segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MI BUENOS AIRES QUERIDO


Buenos Aires é logo ali! Uma cidade da América do Sul com cara de Europa.
Para chegar lá você pode ir pela TAM ou pela Gol, com conexão em São Paulo.
Quando o assunto é hospedagem, há hotéis para todos os bolsos. Se você quer fazer uma extravagância, fique no Faena, um luxo. Ou no Alvear, super tradicional, e se delicie com o chá da tarde.
Mas se o foco da viagem não é o hotel, fique no Haward Johnson Recoleta, um hotel boutique bem localizado e com preço justo.
O passeio deve começar pela Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, sede do Governo Argentino, a Catedral e o Cabildo, que serviu de prisão durante a época Colonial.
 

 Casa Rosada


Depois vá para Recoleta, um bairro super alto astral, cheio de restaurantes, bares e cafés. Destaque para o “La Biela”.
Em Recoleta fica o cemitério onde está o mausoléu da família Duarte, e dentro dele os restos mortais de Evita Perón. Pode parecer um passeio meio mórbido, mas é ponto turístico obrigatório na cidade.
No mesmo bairro fica a Igreja Nossa Senhora de Pilar e atrás dela o Buenos Aires Design, um shopping só de decoração e artigos para casa. Vale a pena conferir.
Quem vai para Buenos Aires não pode deixar de assistir a um show de tango. Já fui para o Señor Tango, Esquina Carlos Gardel e El Viejo Almacén. Dos três, fico com a Esquina Carlos Gardel. O ambiente é mais luxuoso e a comida servida durante o espetáculo é de altíssima qualidade.
Visite também Puerto Madero, zona portuária revitalizada de Buenos Aires. Às margens do Río de La Plata você encontra diversos restaurantes. Recomendo o Cabaña Las Lilas (do mesmo grupo do Figueira Rubaiyat de São Paulo) e o Bice. Mas se você procura algo mais informal, sugiro o Il Gatto.
Não deixe de experimentar os tradicionais alfajores, bolinhos com recheios de doce de leite, avelã ou chocolate, uma delícia!!
Outro passeio obrigatório é o Caminito, que é uma rua com várias casinhas coloridas, dançarinos de tango se apresentando em troca de alguns pesos, lojinhas de souvenir e cafés. O Caminito fica no bairro La Boca, onde também está o estádio do time de futebol Boca Juniors. Não é o bairro mais seguro da cidade, por isso esteja atento.
Se o chá da tarde do Hotel Alvear está fora do seu orçamento, vá tomar um café no Café Tortoni, um dos mais antigos e tradicionais de Buenos Aires. Se você for à noite, ainda pode assistir a um show de jazz.
Se você dispõe de mais tempo, vá conhecer o Teatro Colón, o Jardim Japonês, a livraria El Ateneo e a Floralis Generica, um monumento de aço, em forma de flor, cujas pétalas se abrem pela manhã e fecham ao entardecer.
 
Floralis Generica


Para a sessão comprinhas, há a Calle Florida, as Galerías Pacífico, o Shopping Abasto e o Patio Bullrich, este último com várias boutiques de luxo. Adoro a loja “Rapsodia”. As roupas são bem estilosas e você pode encontrá-la na maioria dos grandes shoppings. Aos domingos, há a feira de San Telmo, famosa pelas antiguidades que são ofertadas. 
Outra dica de onde se comer bem é o Restaurante Clo Clo, que fica próximo ao Aeroparque, aeroporto doméstico de Buenos Aires.
Para se locomover, você pode optar pelo metrô, super limpo e bem estruturado, ou táxi, pois os preços das corridas são camaradas.
Quanto ao idioma, abuse do seu portunhol. Os turistas brasileiros já tomaram a cidade e se comunicam sem dificuldades. 
Ah! E para ir à Argentina não precisa passaporte! Basta levar o RG original, recente e em bom estado!
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...