quinta-feira, 9 de março de 2017

COMO MANTER O INGLÊS?


Quando retornamos para o Brasil, além de nos preocuparmos com recolocação profissional e readaptação do Tomás na escola, uma questão nos afligia: Como manter o inglês do Tomás, já que ele estava falando com fluência e sem sotaque?

Pesquisei alguns cursos de inglês, mas achei que não valeria a pena. Em regra, os cursos nivelam as crianças pela idade. Tomás ficaria na sala com crianças da idade dele, algumas delas que nunca haviam sequer estudado o idioma. Imaginei que ele iria acabar por ficar desestimulado.

Obtive informação de cursos on line. Gostei da proposta de um deles, que oferecia aulas com professores nativos 24 horas por dia, 7 dias na semana. Ou seja, não teríamos dificuldade para encaixar horários. Entretanto, desisti quando soube que se tratava de áudio aulas e não vídeo aulas. Não visualizar o professor talvez funcione para adultos, mas acredito que para criança não seja a melhor opção.

Tentei buscar professores particulares com nível avançado, de preferência nativos ou que haviam morado fora, mas não consegui nenhum com o perfil desejado.

Segui pesquisando e descobri na Internet a Jennifer, professora americana que mora no Colorado, especialista em dar aulas para alunos estrangeiros via Skype. Fiquei um pouco receosa, mas como as aulas são pagas individualmente, por Paypal, resolvi testar. E adorei. Ela é super pontual, atenta à diferença de fuso horário, organizada, dinâmica. Fiz a ela duas exigências: que não usasse Google tradutor e que passasse tarefa de casa. Quanto à tarefa, Tomás faz e envia por e-mail. Maravilhas do mundo virtual.

Além das aulas com a Jennifer e das aulas de inglês do colégio (que apesar de serem mais elementares não deixam de ser um contato com o idioma), busco estimulá-lo de outras formas:

- Livros: Trouxe vários livros que comprei nos Estados Unidos, mas no site Amazon.com.br e nas livrarias Saraiva e Cultura você pode adquirir livros importados com bons preços.
 

 


- Revistinhas em quadrinhos: Em qualquer banca você encontra a revistinha Monica and Friends, da Editora Maurício de Sousa. Mesmos personagens, mesmo formato. Uma maneira leve e divertida de aprender.
 
 
 
 
 
- Filmes/Séries: Desde que retornamos, Tomás assiste filmes e séries no Netflix somente sem legendas. 

- YouTube: Tomás é fascinado pelo YouTube, principalmente os canais de Youtubers adolescentes. Em troca da permissão de assistir vários minutos por dia, exigimos que ele assista apenas canais em inglês.

- Músicas: Nesse quesito não precisamos fazer imposições: a playlist do Tomás é composta somente de músicas americanas que ele passa o dia cantando e que eu não consigo entender nem uma palavra!



 

 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VIAJANDO DE UNIFORME


Uma ideia que a cada dia tem recebido mais adeptos, principalmente entre os que viajam com crianças, é a adoção de uniformes temáticos.

Seja para comemorar uma data ou simplesmente alegrar a viagem, confeccionar ou comprar camisas para o grupo é algo que já faço há alguns anos.

A primeira vez que viajamos de uniforme foi para celebrar o aniversário do amigo do meu filho. A comemoração foi em alto estilo: um dia inteirinho no Discovery Cove de Orlando, com direito a mergulho com golfinhos.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em outra oportunidade, viajamos para Nova York para festejarmos os 40 anos do meu marido que, por coincidência, nasceu no dia 04 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. Passamos o dia na Big Apple com a camisa que mandamos fazer.
 

 

 
 
 
 
 
 
Na ocasião em que embarcamos no cruzeiro da Disney, sabíamos que haveria a Pirate Night, uma festa com temática de piratas. Para fugirmos da tradicional fantasia, escolhemos uma camiseta igual para as crianças. Elas adoraram.
 
 

 

 
 
 
 
 
 
Uma opção criativa e barata para tornar a viagem de férias ainda mais especial!!
 
 
 
 

 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

10 SOUVENIRS DOS PARQUES DA DISNEY


Não há quem resista a trazer souvenirs de viagem. E quando a magia Disney está envolvida, melhor ainda. Neste post, falarei sobre 10 lembranças que você pode trazer dos parques.

 

1.       Dólar da Disney

Moeda oficial da Disney, o Disney Dollar pode ser usado nas lojas dos parques, resorts, hotéis e restaurantes do grupo. Há notas de 1, 5 e 10 dólares. 1 dólar americano equivale a  1 dólar da Disney. A troca pode ser feita nas lojas ou no Guest Service dos parques. Infelizmente, a impressão dessas cédulas foi suspensa em maio de 2016.

 


 

2.       Álbuns de Fotos

Se você, como eu, imprime as fotos de viagem, nada mais apropriado do que guardá-las nos álbuns decorados com personagens Disney. Nas lojas dos parques você encontra de vários tamanhos, cores e preços.



 


 

3.       Fotos das Atrações

Por falar em fotos, em alguns brinquedos dos parques são instaladas câmeras fotográficas que disparam automaticamente, registrando momentos de descontração e, muitas vezes, de pânico. As fotos ficam expostas na saída das atrações e podem ser adquiridas lá mesmo. Normalmente acompanham porta-retratos.

 


 

4.       Baldes de Pipoca

Espalhados pelos parques há carrinhos de pipoca, sorvete, doces e outras guloseimas. Não se deliciar com tanta oferta é praticamente impossível. Você pode comprar pipoca em baldes temáticos e levá-los pra casa como souvenir.

 




 

5.       Bonecos de Pelúcia

É necessário muito autocontrole para não gastar todo o orçamento da viagem em bonecos de pelúcia. São lindos e há uma variedade enorme de personagens. O ideal é negociar com as crianças o limite de crédito que cada uma tem. Elas tendem a pensar duas vezes quando a questão é gastar o dinheiro “delas”.

 


 

6.       Amenities

Se você está hospedado em algum dos hotéis da Disney ou embarcou em um cruzeiro da Disney Cruise Line, não vai resistir a encher a mala com os sabonetes e os vidrinhos de shampoo, condicionador e hidratante que são colocados todas as manhãs no banheiro.




 

7.       Broches

Você já deve ter notado que os funcionários dos parques andam com um colar (lanyard) com vários broches (pins) afixados. Há uma infinidade de modelos de broches. Você pode adquiri-los nas lojas e trocá-los com os funcionários. Há algumas regras que devem ser seguidas: Apenas broches de metal e em boas condições podem ser trocados; você deve oferecer para troca apenas broches que o funcionário não tenha; são permitidas apenas duas trocas com o mesmo empregado, por dia.

 

 

8.       Pressed Coins

As pressed coins são moedinhas que podem ser adquiridas em máquinas espalhadas pelos parques. Você insere duas moedas de 25 centavos e uma moeda e 1 centavo e escolhe o desenho que deseja ver impresso. Após girar uma manivela, sua moeda fica pronta. Há dessas máquinas em várias atrações turísticas dos Estados Unidos. Você pode comprar o álbum para colocá-las, evitando, assim, perdê-las. Se você quiser usá-la como acessório, pode comprar uma pulseira própria para afixar sua moeda preferida.  

 

 


















9.        Caderno do Magic Kingdom

Você pode adquirir, gratuitamente, na entrada do Magic Kingdom, um caderninho de explorador. Nele há vários desafios. A cada desafio completado, você recebe um adesivo que é colado no caderno. Há vários quiosques espalhados pelo parque, onde os funcionários distribuem os adesivos. Caso você não consiga cumprir tudo o que é proposto, pode guardar o caderno e levá-lo em outra visita.
 




Tomás recebendo seu caderno

 


10.   Caderno de Autógrafos

 Além de tirar foto com os seus personagens favoritos, você pode eternizar o encontro pedindo um autógrafo. Além de comum, isso é incentivado nos parques, com a venda dos Autograph Books. Nele, você colhe a assinatura de heróis, princesas, ratos, patos, cachorros, vale tudo!



Tomás pedindo autógrafo a um dos integrantes do Blue Man Group

 





















 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...