terça-feira, 9 de agosto de 2016

DE MOTORHOME PELA CALIFÓRNIA


Aproveitamos o feriado do Memorial Day para realizar uma viagem que estava na minha travel bucket list (link aqui) – Sair de motorhome pela Califórnia.


 





 

Preparativos Iniciais:

Baixamos no celular o aplicativo Koa, onde se pode pesquisar os campings da região que você pretende visitar.

Alugamos nosso RV - Recreational Vehicle (ou motorhome, ou ainda trailer) em uma empresa localizada em Sacramento chamada Happy Daze RV’s. Eles forneceram um pequeno treinamento sobre o funcionamento do veículo, principalmente no que diz respeito às conexões de energia, água e esgoto.

Fizemos compras no Walmart, pois apesar de haver restaurantes e lanchonetes nas estradas, decidimos fazer todas as refeições no próprio motorhome.

Levamos alguns pratos já prontos, principalmente aqueles que exigiam preparo mais demorado ou com maior número de ingredientes.

O RV era super bem equipado, mas além de travesseiros, toalhas e lençóis, levamos também uma cafeteira, uma churrasqueira e banquinhos.

Nosso grupo era grande – 6 adultos e 2 crianças. No vídeo abaixo mostro como era nosso trailer por dentro:


 

 


Na Estrada

DAY 1

Saímos de Davis por volta das 5 da tarde.

Após três horas e meia de viagem, chegamos no Yosemite South Coarsegold Camping, do grupo Koa (do aplicativo que falei acima).

Pagamos 97 dólares com direito a full hookups, ou seja, com direito a conexão de energia, abastecimento do reservatório de água e utilização da dump station, que é a retirada dos dejetos.






Jantamos no motorhome uma comidinha bem brasileira.

O camping era bem grande, com lavanderia, piscina e clube. Mas como nossa intenção não era aproveitar o camping e sim cair na estrada, apenas passamos a noite e de manhã partimos cedo.
 

DAY 2

Após tomarmos café no trailer, seguimos viagem em busca das tão famosas sequoias gigantes de Nelder Grove, na região do Yosemite National Park.

Após estacionarmos nosso RV, fizemos uma trilha, onde, maravilhados, encontramos lindas e seculares sequoias.

 

 
 
 
Almoçamos no trailer e seguimos viagem em direção ao Sequoia National Park.

Pegamos uma estrada super sinuosa, com vários abismos. Tomás acabou passando mal. Apesar do contratempo, fomos brindados com uma paisagem deslumbrante.

Passamos a noite no Lemon Cove Village RV Park. Pagamos 37 dólares sem direito a hookup, pois fizemos a reserva tardiamente e estava lotado.

 

O camping era pequeno, e por conta do barulho, o uso de gerador depois das 10 da noite não era permitido.

Fizemos churrasco, as crianças brincaram de bola e jogamos conversa fora até tarde da noite.

DAY 3   

Tomamos café no trailer e pegamos estrada em direção ao Death Valley.

Durante a viagem, a vegetação mudou completamente. Estávamos no Mojave Desert.


Após cerca de 3 horas, resolvemos parar no Red Rock Canyon State Park. Fizemos um delicioso churrasco com vista para as belas formações rochosas do canyon.
Turma reunida pro churrasco


 
 
Depois do almoço, fomos visitar o Death Valley, que é o ponto mais abaixo do nível do mar dos Estados Unidos. Impressionante.

 
 
 
De lá, seguimos para o Panamint Springs Resort, um camping com vista para o vale, no meio do deserto.


 

Pagamos 35 dólares com direito a hookup.

Céu estrelado e crianças assando marshmallow na fogueira. Pra que mais??
 

 


DAY 4

Pegamos estrada de volta pra casa. Optamos por pegar um caminho diferente do que havíamos feito para chegar onde estávamos.

E, mais uma vez, a vegetação mudou. Estávamos em uma região de lagos, cercada por montanhas com neve e pinheiros de diversos tons de verde.



 

Paramos às margens do Mono Lake e almoçamos.

 
 

Seguimos viagem. Após 1.100 milhas percorridas e um sonho realizado, chegamos em casa às 8 da noite.

 

 

 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...