domingo, 13 de setembro de 2015

DIÁRIO DE BORDO - LOS ANGELES

Como o dia 7 de setembro também foi feriado nos Estados Unidos, Labor Day, resolvemos conhecer Los Angeles. Saímos na sexta-feira à tarde e retornamos na segunda à tarde. Os dias foram bem agitados, pois havia muito o que ver.

 

DAY 1

Saímos de Davis e depois de 6 horas de carro, chegamos a Los Angeles.

Quando o GPS acusou que já estávamos próximos ao hotel, resolvemos parar para jantar em algum restaurante. Escolhemos o Il Capriccio on Vermont.  Comida razoável, mas o ambiente não muito legal. Não recomendo.

Fizemos check-in no Hollywood Hotel. Foi a primeira vez que reservamos hotel pelo site hotwire.com. Você escolhe a cidade, a localização e a categoria, mas somente fica sabendo de fato qual o hotel depois que efetua o pagamento. Os preços das diárias são muito mais baixos.

Café da manhã e wi-fi inclusos no valor da diária. Estacionamento pago à parte. Excelente custo-benefício, mas a localização não é a das mais bonitas da cidade.



 


DAY 2

Tomamos café no hotel e seguimos para o Hollywood & Highland Center, complexo onde fica localizado o Dolby Theatre, o teatro onde é realizada a entrega do Oscar. Além do teatro, há várias lojas e restaurantes.

De lá saiu o nosso Movie Star’s Homes Tour, pela empresa Starline.  O tour durou cerca de 2 horas e passamos pelas casas de Michael Jackson, Al Pacino, Elvis Presley, Kate Perry, dentre outras.

 Voltando para o Hollywood & Highland Center, pegamos o Hollywood City Tour, pela mesma empresa.

Decidimos descer próximo à Rodeo Drive, a avenida mais chique de Beverly Hills. Repleta de lojas de grife, incluindo a mais cara e exclusiva do mundo, a Bijan, que somente atende com hora marcada.

Almoçamos próximo à Rodeo Drive, em um restaurante chamado Via Alloro. Excelente.

Pegamos novamente o tour e voltamos para o Hollywood & Highland Center. Como a frente do complexo fica voltada para a Hollywood Boulevard, sua calçada é parte da Calçada da Fama.




 

Vizinho ao complexo, o Chinese Theatre, cujo hall de entrada de cimento guarda as marcas das mãos, pés e assinaturas de várias estrelas de Hollywood. Confesso que achei bem mais interessante que a Calçada da Fama.
 

 
 
 
Pegamos nosso carro e fomos até Santa Mônica, praia que fica a cerca de meia hora de Hollywood. No Pier, roda gigante, restaurantes, lojinhas e um maravilhoso por do sol.

Depois de molharmos os pés no Pacífico, jantamos no restaurante Café Med, que fica em West Hollywood. Muito bom.

Exaustos, retornamos ao hotel.

 

DAY 3

Tomamos café no hotel e seguimos para a Universal Studios Hollywood.

Compramos os ingressos pela Internet e o valor pago inclui a visita aos estúdios e o parque.

A visita aos estúdios é bem interessante e dura cerca de 50 minutos. Você pode ver onde foram gravadas cenas dos filmes De Volta para o Futuro, Guerra dos Mundos, conhecer os cenários da série Desperate Housewives e várias outras atrações. Imperdível.





Cenário do filme "De Volta para o Futuro"
Carro utilizado no filme "Velozes e Furiosos 2"
 















O parque não é muito grande mas há atrações para todas as idades.

Como nosso interesse maior era conhecer os estúdios, não demoramos muito no parque. Saímos e almoçamos no restaurante Le Petit Four, em West Hollywood. Muito bom.

De lá, seguimos para Malibu, praia que fica depois de Santa Mônica. Repleta de surfistas, dá para sentir verdadeiramente que estamos na Califórnia.




 
Jantamos no restaurante Fogo de Chão de Beverly Hills. Comidinha brasileira para matar a saudade de casa.

 

DAY 4

Tomamos café no hotel, fizemos check-out e seguimos para Simi Valley, que fica a 50 minutos de Hollywood.

Fomos visitar a Ronald Reagan Library. Já havia estado na Lyndon Jonhson Library em Austin/TX, mas a de Reagan é bem maior e abriga o Air Force One e o Marine One, o avião e o helicóptero presidenciais que ele usava na época. Sem falar que a localização é linda.

Além de objetos pessoais, vídeos e documentos, o corpo de Reagan está enterrado lá.



Túmulo de Reagan
Air Force One


 













Almoçamos no café do museu e partimos de volta para Davis.

 

 

 

 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

DIÁRIO DE BORDO - ALASCA


DAY 1

Voamos de Sacramento para Seattle pela Delta e de Seattle para Juneau pela Alaska Airlines.

Ao desembarcamos na capital do Alasca pegamos um táxi no aeroporto e fizemos check-in no hotel Westmark Baranof. Super bem localizado, mas precisando de uma boa reforma.

 

DAY 2

Acordamos cedo e tomamos café no Starbucks que fica no saguão do hotel.
O dia estava lindo e esse era o comentário na cidade.

Pegamos um barco da Dolphin Jet Boat Tours e fomos ao encontro de baleias.

Vimos várias baleias, e o som que elas emitem é fascinante.
 
 















 
 

Dentro do barco, um quadro com várias fotos de rabos de baleias, que nos explicaram funciona como a impressão digital delas. Pelo que entendi, eles  catalogaram os animais existentes na região e colocaram as informações em um site. Você entra no site e tenta identificar de qual baleia você tirou foto. Tomás adorou isso!

 
  

 
Almoçamos no restaurante Twisted Fish. Razoável.

Como o céu estava bem limpo, aproveitamos para ir no Mount Roberts Tramway, um teleférico que sobe, como o próprio nome diz, até o Monte Roberts.
 

 
 
 
 
 
 
 
Lá em cima, além da vista deslumbrante da cidade, lojinhas, restaurante e várias trilhas. Passeio imperdível.






 
 
 
 
 
 
 
Jantamos no hotel e dormimos cedo.

 

DAY 3

Tomamos café no Starbucks e fomos para as docas pegar o barco que nos levaria para Tracy Arm Fjord, pela empresa Adventure Bound Alaska.

Além de ver as geleiras, que era o objetivo do passeio, vimos cachoeiras, baleias, leões marinhos, focas e ursos. Sem dúvida, em matéria de beleza natural, o cenário mais lindo que eu já vi.












 
 
 
 
 
O dia estava chuvoso e nublado, com o tempo bem típico da região.

O passeio durou todo o dia e almoçamos no próprio barco. Tomás fez logo amizade com o capitão e, de posse de um binóculo, buscava “informações interessantes” para repassar ao superior.

 Voltamos para o hotel maravilhados e exaustos. Jantamos lá mesmo e nos preparamos para o dia seguinte.

 

DAY 4

O dia amanheceu bem nublado, e passamos a desconfiar que o passeio de helicóptero que havíamos reservado não iria ocorrer.

Tomamos café no Starbucks e fomos dar uma volta na cidade. Fomos até o Capitólio e à Mansão do Governador.
 
Capitólio do Alasca

Mansão do Governador

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Voltamos para o hotel para esperar o carro que nos levaria ao passeio de helicóptero. Estávamos no saguão quando chegou uma pessoa da empresa Era Flightseeing Juneau informando que nosso passeio havia sido cancelado em razão do mau tempo.

Como já partiríamos no dia seguinte, a empresa nos reembolsou o valor pago.

Subimos para o quarto para tentar reservar algum outro passeio que não dependesse do clima, mas estava tudo lotado.

Decidimos, então, comer caranguejo no Tracy’s King Crab Shack. Caranguejos enormes e muito saborosos!!!

 
 
 
Como vários navios de cruzeiro haviam chegado à cidade, todas as lojinhas estavam abertas e o centro bem movimentado. Destaque para as lojas de artesanato e para as joalherias com peças feitas com tanzanita, pedra preciosa azul. Os preços, entretanto, bem altos.

Jantamos no hotel porque nosso voo partiria muito cedo no dia seguinte.

 

DAY 5

Saímos de Juneau bem cedo e voamos pela Delta para Seattle e de Seattle para Sacramento.

O Alasca é encantador.

 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...