quarta-feira, 15 de abril de 2015

PANDORA PARA VIAJANTES


A Pandora é uma empresa dinamarquesa, fundada em 1982. As pulseiras com os pingentes que contam a vida da dona, denominados “charms”, são o destaque da marca.
Nunca gostei da moda de contar a vida numa pulseira. Tive um filho? Compro um charm. Ganhei um cachorro? Mais um charm. Não via sentido nisso.
Entretanto, folheando o catálogo da loja, tive a ideia de contar minha vida de viajante. Entrei na onda e passei a colecionar os tais charms. Um para cada lugar já visitado.
Minha coleção já está assim:


 
Pulseiras
London Bus

 






 



Vestido da Cinderela
 simbolizando a Disney


Mala de viagem
Torre Eiffel

 
Estrela de Davi
simbolizando Israel


 


Gôndola simbolizando Veneza
Avião










 



Matrioska simbolizando a Rússia

  


 
Passaporte
Globo Terrestre












 


Estátua da Liberdade - Na base tem um coração!!
 


Bonequinha Japonesa
Maple leaf  simbolizando o Canadá.
Tem um rubi sintético no meio!!

 

Pulseiras montadas!!








Importante mencionar que não estou ganhando nenhum centavo da marca com este post e que comprei cada peça com meu suado dinheirinho!!!! 
 













 







segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIÁRIO DE BORDO - EUROPA 2015 - PARTE 4


DIA 8
Tomamos café da manhã no hotel, fizemos check-out e seguimos de táxi para o aeroporto, de onde voamos para Lisboa de TAP.
Chegando na capital lusa, fizemos check-in no Hotel Vip Eden, que fica na Praça dos Restauradores. Excelente hotel para quem vai com criança, pois tem cozinha completa e metrô na porta.
Saímos do hotel caminhando e almoçamos no Restaurante A Covelense, pois estávamos desejando comer bacalhau. Comida boa, mas nada excepcional.
De lá, pegamos o metrô e fomos para o El Corte Inglés, loja de departamentos enorme, com um supermercado e uma farmácia no térreo, onde se encontra de tudo.
Após algumas horinhas, voltamos para o hotel, trocamos de roupa e saímos para jantar.
Resolvemos caminhar pela Rua Augusta, que fica próxima ao hotel, e nos surpreendemos com o movimento, apesar de ser domingo à noite. Vários restaurantes com mesas na calçada. Escolhemos o Grilled and Company, que parecia ser um dos mais novos e bem frequentados do local.
Jantando na Rua Augusta





 
Nunca imaginei ter problemas de comunicação em Lisboa. Pois bem. Neste restaurante os garçons são do Nepal. Não falam português e apenas arranham o inglês. Além da dificuldade em se travar um diálogo que permitisse explicar o que eu queria jantar, a comida é muito ruim.  Isso o que dá julgar pelas aparências.
 







DIA 9
Fizemos check-out no hotel e seguimos de táxi para o aeroporto, de onde voamos de TAP para Miami e de Miami para Austin pela American Airlines.

No check-in, ainda em Lisboa, a TAP nos ofereceu 600,00 euros por pessoa para embarcarmos somente no dia seguinte, pois o voo estava lotado, com overbooking. A tentação foi grande, mas caso aceitássemos perderíamos nosso voo da American Airlines. Assim, embarcamos normalmente de volta para casa.
Nosso spring break havia chegado ao fim!!
 
 
 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

DIÁRIO DE BORDO - EUROPA 2015 - PARTE 3


 
DIA 6
 
Tomamos café da manhã no hotel e seguimos de táxi para a Gare du Nord, onde pegamos o Eurostar para Londres.
Depois de pouco mais de duas horas de viagem, chegamos à estação St Pancras, na capital inglesa.
 
A estação St Pancras fica ao lado da estação King Cross. Assim, aproveitamos e fomos logo conhecer a estação 9 ¾, do Harry Potter. Ao contrário do que imaginei, a fila para a célebre foto não estava grande e a lojinha ao lado também não estava lotada.
 
 
 
 
 
Saímos da estação e pegamos o tradicional táxi preto. Muito espaçoso, transporta até 5 pessoas de forma bem confortável.
Fizemos check-in no Hotel Stafford London. Super bem localizado, a poucos passos do Palácio de Buckingham.
Almoçamos no próprio hotel e depois fomos caminhar no Green Park e mostrar o Palácio de Buckingham ao Tomás.
Em seguida, pegamos um táxi e fomos para a London Eye, aquela roda gigante enorme que já virou símbolo de Londres. Como havia muita gente, optamos por pagar mais caro e comprar o ticket com fast pass, evitando as filas quilométricas. No valor pago estava incluso o ingresso para um filme em 4D sobre a atração. Filme curto mas bem bacana.
Depois de nos maravilharmos com a vista da cidade, seguimos de táxi para Piccadilly Circus, praça de Londres famosa por seus letreiros luminosos, restaurantes, lojas e teatros. Depois de vermos uma apresentação de rua (Tomás sempre vibra com essas apresentações), jantamos no Restaurante Angus Steakhouse. Muito bom.
 
DIA 7
Tomamos café da manhã e depois pedimos ao staff do hotel para conhecermos o subsolo, que serviu de bunker na segunda grande guerra. Um verdadeiro mini museu, com vários objetos originais da época.
Ainda na “vibe” da segunda guerra mundial, fomos conhecer o The Churchill War Rooms, onde funcionava o gabinete de guerra de Churchill. Ademais da sensação de estar no mesmo local onde foram tomadas decisões cruciais sobre os rumos da guerra, o museu é riquíssimo e conta toda a trajetória do primeiro ministro britânico, com um grande acervo de objetos pessoais. Vale muito, muito a pena.
 
 
 
Após a visita ao museu, fomos à Torre de Londres, ver as joias da coroa. Muito brilho em um só lugar!!
Saindo da Torre de Londres, uma parada para foto na Tower Bridge.
 
 
 
 
Almoçamos por perto, num restaurante italiano chamado Strada, que possui menu infantil. Muito bom.
De volta para o hotel, notei algumas plaquinhas nas casas próximas. Fui lá checar e impressionei-me com o nível da vizinhança. O registro está nas fotos abaixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fizemos check-out no hotel e seguimos para a estação St Pancras, onde pegamos o Eurostar para Paris.
De volta para nosso hotel em Paris, fomos dormir, porque no dia seguinte mais um destino nos esperava!
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...