quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VIDA NOS ESTADOS UNIDOS - ESCOLHENDO A CIDADE


Morar nos Estados Unidos era um sonho antigo. E aqui estamos.

Ao planejarmos nossa vinda, nosso foco foi o Tomás. Queríamos que ele aprendesse inglês e vivenciasse a cultura de um país de primeiro mundo. E aproveitaríamos para estudar também. Uma pausa na carreira profissional que demandou planejamento e economia.

Na escolha da cidade, levamos em consideração dois pontos: o clima, pois temperaturas baixas e neve estavam fora de cogitação, e amizades, ou seja, na cidade deveria morar alguém conhecido para apoio em caso de emergência.

Dentre as opções que tínhamos, escolhemos Austin, a capital do Texas. Não, a capital não é Houston nem Dallas!!

Escolhida a cidade, Newton pegou um avião e veio conhecê-la. Alugou apartamento e obteve a documentação necessária para o visto de estudante na UT – University of Texas, onde ele estudaria.

Com posse do formulário I20 fornecido pela universidade, acessamos o site da embaixada dos Estados Unidos no Brasil e preenchemos todos os formulários, da mesma forma que fazemos quando requeremos visto de turista.

Agendamos a entrevista e fomos para Recife. Tivemos que ir um dia no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no dia seguinte no Consulado.

Newton obteve o visto F1. Eu e Tomás obtivemos o visto F2, ou seja, visto de acompanhante. Todos com validade de 04 anos.

A entrada nos Estados Unidos com visto de estudante, deve se dar, no mínimo, 30 dias antes do início das aulas. A data do início consta no formulário I20.
 

Como Newton deveria se apresentar na universidade no dia 16/01/15, para fazer prova de nível, entrevistas, etc, compramos as passagens para chegada em Austin no dia 17/12/14. Queríamos ter tempo para nos estabelecermos antes do início das aulas.

 
 
 
 
Nosso voo partiu de Fortaleza para o Rio de Janeiro, pela TAM, no dia 16/12/14. Do Rio, pegamos um voo da United Airlines para Houston. Chegando em Houston, pegamos um outro voo, também da United, para Austin.

E uma vida nova se iniciou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...