sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VIDA NOS ESTADOS UNIDOS - ESCOLHENDO O APARTAMENTO

Depois de decidir em qual cidade americana morar, o próximo passo seria alugar um imóvel.

A dúvida: Alugaríamos apartamento ou casa?

Depois de avaliar os prós e contras, decidimos que, a princípio, alugaríamos um apartamento. E depois que estivéssemos mais adaptados a uma vida sem secretária, alugaríamos uma casa.

Existem dois sites americanos muito bons para quem está buscando alugar ou comprar imóvel: Zillow e Trulia.

Escolhemos um apartamento de 2 quartos e o que mais influenciou na escolha foi a localização. Estamos perto da universidade e há vários restaurantes, lojas e parques próximos.

Como em Austin não há metrô, o principal meio de transporte público são os ônibus. E em frente ao nosso prédio passam tanto os ônibus públicos quanto os ônibus da universidade.

Nosso apartamento não era mobiliado. Foi entregue apenas com geladeira, freezer, micro-ondas, fogão e máquina de lavar louça.

Por isso, na nossa primeira noite em Austin ficamos em um hotel. Nosso primeiro dia na cidade, portanto, foi uma correria para comprar o necessário para nos mudarmos.

Como nossos móveis ficaram no Brasil, compramos aqui apenas o básico, sem qualquer luxo. A mobília compramos em uma loja chamada Rooms To Go. Camas, mesa, cadeiras, sofá, quadros e tapetes foram todos comprados lá.
 

Árvore de Natal (pinheiro natural) do novo apartamento
 
Alugamos máquina de lavar roupa e secadora. O interessante é que nos apartamentos, e acredito que nas casas também, não existe lavanderia, ou seja, não há pia para lavarmos a mão alguns itens. Então, o que não posso jogar na máquina lavo na banheira!

Os colchões compramos em uma loja chamada Mattress Firm. Excelente atendimento e entrega no mesmo dia da compra.

Aparelhos eletrônicos e alguns acessórios de cozinha compramos no Costco. Solicitamos nosso cartão de sócio ainda no Brasil, pela Internet, pois as compras são restritas àqueles que pagam anuidade (a exemplo do Sam’s Club). Os demais itens compramos no Walmart e no Target.

Newton teve que ir na companhia de energia fazer o cadastro e mudar a titularidade da conta. A conta de luz passa a servir como um importante comprovante de endereço, assim como o contrato de aluguel.

Outra diferença é que nos apartamentos não há interfone. Ou seja, não há serviço de portaria como no Brasil. Assim, se alguém vem te visitar ou alguma empresa vem fazer entrega, você tem que descer para abrir o portão de acesso. Para entrar com carro, acionamos um controle que nos foi dado quando chegamos.

O telefone fixo, a TV a cabo e a Internet contratamos pela Time Warner. Para minha tristeza, a Time Warner do Texas não oferece a Globo Internacional. Então, tivemos que contratar, também, a Dishworld. Podem me julgar, mas somente após ouvir a voz do William Bonner e a vinheta do Jornal Nacional me senti em casa.

 

2 comentários:

  1. Oi Vera gostei das informações do seu blog, pois dessa forma vc pode ajudar muitas pessoas na adaptação de viver nos USA.
    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera gostei das informações do seu blog, pois dessa forma vc pode ajudar muitas pessoas na adaptação de viver nos USA.
    Muito bom!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...