quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PARIS, TOUJOURS PARIS


Para inaugurar o blog, o local que é unanimidade entre os viajantes inveterados como eu: Paris!!!
Símbolo de glamour, romance e cultura, Paris é, para mim, a cidade mais bonita do mundo. E olha que desse mundão eu já vi alguma coisa...
Para chegar à capital francesa você pode ir pela TAP, direto de Fortaleza, com stop em Lisboa. Ou se preferir, via Rio ou São Paulo pela Air France. O importante é chegar lá.
Quando o assunto é hospedagem, Paris possui hotéis para todos os bolsos. Busque algum perto de uma estação de metrô, meio de transporte rápido, fácil e barato. Se você está disposto a fazer uma extravagância, fique no Ritz, no Plaza Athénée, no Le Meurice ou no Hôtel de Crillon. Se não, sugiro o Cristal Champs-Elysées, um hotel boutique bem moderno e super bem localizado.
 
Na roda gigante do Jardim das Tulherias
 
  
Muitos são os passeios obrigatórios. Subir na Torre Eiffel, até o último nível, e apreciar a vista lá de cima: Imperdível, mesmo que você, como eu, tenha medo de altura. Mas não deixe para comprar os ingressos lá: As filas são quilométricas em qualquer época do ano. Compre pelo site www.tour-eiffel.fr, imprima os bilhetes e curta o passeio sem stress!
Vista legal você também tem do alto da roda gigante instalada no Jardim das Tulherias ou no topo do Arco do Triunfo.
Museu do Louvre, o museu mais visitado do mundo. Sugiro otimizar seu tempo e anotar o que realmente você deseja ver e, chegando lá, ir direto às salas que interessam. Lembrando que o museu fecha às terças e que a entrada é grátis para todos no primeiro domingo de cada mês.
Além do Louvre, vários outros museus te convidam a respirar um pouco de cultura: Les Invalides, Museu D’Orsay, Centre Georges Pompidou, Museu Rodin, é só escolher!
Muitas são as igrejas de Paris que merecem sua atenção: Notre Dame, Saint Chapelle, Sacré Coeur, Saint Sulpice (aquela do filme O Código Da Vinci), Madelaine. Mas para mim a Capela da Medalha Milagrosa (Chapelle de La Médaille Miraculeuse) é especial: Foi lá que a Virgem Maria apareceu e ofereceu ao mundo a medalha milagrosa, aquela que você, a sua mãe ou alguma conhecida carrega com devoção. Fica na Rue Du Bac, 140, estação Sèvres-Babylone.
A gastronomia é um capítulo à parte. Em Paris se come muito bem. Aliás, talvez seja onde se come melhor no mundo. Mesmo que seu orçamento só dê para comprar um cachorro quente das centenas de barraquinhas espalhadas pela cidade. Tenha certeza que será o melhor da sua vida. E servido com o legítimo queijo Emmenthal!
A Quick, uma cadeia belga de lanchonetes, que eu considero melhor que o McDonald`s, também é uma opção para aqueles que não querem gastar muito ou para a criançada que não dispensa um fast food. Experimente os churros de lá! São maravilhosos!
Mas se você está em Paris para comer bem, restaurantes não faltam. Alguns que eu sugiro aos amigos que me pedem dicas: Un Dimanche a Paris, no Quartier Latin, onde tudo é servido com um toque de chocolate! Sim, filet com chocolate é muito bom; Romantica Caffe, pertinho dos Invalides; Le Ciel de Paris, no 56° andar da Torre Montparnasse, com uma vista impagável; o tradicional La Tour D`Argent, às margens do Rio Sena, onde você pode saborear um delicioso pato numerado, acompanhado de uma das 500.000 garrafas de vinho existentes na adega.
E como em viagem não se faz dieta, nada como saborear um Mont-Blanc na Maison Angelina! Sobremesa dos Deuses! Ou então vá na Maison Berthillon e experimente o melhor sorvete de Paris, feito artesanalmente há décadas! Ou ainda experimente os tradicionais macarons da Ladurée.
Se você estiver indo com crianças, não deixe de ir ao Jardin D`Acclimatation. É um parque super bacana, com animais, brinquedos, muito legal.
E para encerrar esse post, aí vão as sugestões de comprinhas: Se você está disposta a comprar aquela bolsa ou aquele vestido, se joga! A Avenue Montaigne e a Rue du Faubourg St-Honoré possuem as boutiques de luxo mais incríveis de Paris. Se você adora uma make, vá na Sephora (pronuncia-se Seforrá) da Champs-Elysées, na Marionnaud ou nas Galeries Lafayette. Se você dispõe de tempo, não deixe de ir no outlet La Vallée Village. Fica uma estação antes da Euro Disney. Lá você consegue comprar artigos de luxo a um preço mais camarada. E para comprar os presentinhos da criançada que ficou com a avó no Brasil, sugiro a Loja da Disney na Champs-Elysées, a Toys R`Us do Shopping Les Quatre Temps, no bairro La Defense, ou a Petit Bateau, uma loja de roupas infantis super fashion.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!

 

 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, vindo de vc não poderia ser diferente, um luxo só, lendo como vc escreveu sobre Paris, não tem como viajar, nem que seja por pensamento...bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Continue visitando o blog e viajando com a gente!!! Bjs

      Excluir
  2. Informacao fantastica!
    Blog de muito bom gosto, cheio de informacoes precisas e muito uteis.
    Simplesmente sensacional.
    Sucesso, Vera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Apareça sempre por aqui!!! Estou programando muita coisa legal! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...