segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DUBAI É O MÁXIMO


Tudo em Dubai é no superlativo. O maior, o mais alto, e dependendo da época do ano, o mais quente.
 
Programe sua viagem para o período de clima mais ameno, como fevereiro.
 
Para chegar lá, o que há de mais in é o voo da Emirates, partindo de São Paulo. Que companhia! Que serviço!
 
É necessário visto de entrada. Você pode obtê-lo através da própria Emirates.
 
Burj Al Arab
Para se hospedar, sugiro o Raffles Dubai ou o Le Méridien. Vizinho ao Raffles Dubai há o Wafi Mall, um shopping que você pode ter acesso por dentro do hotel. Já o Le Méridien é um hotel cheio de restaurantes bacanas, com música ao vivo, bem animado. O café da manhã de lá é uma coisa de louco! Nunca vi tanta comida na minha vida! Mas se você estiver disposto a fazer uma extravagância, fique no Burj Al Arab, aquele prédio em forma de vela de barco, que já virou símbolo da cidade. Ou então no Atlantis The Palm, que fica mais afastado do centro, mas que tem uma mega estrutura de lazer, incluindo um parque aquático e um super aquário.
 
Em matéria de compras, Dubai é um paraíso. O maior Shopping Center do mundo está lá, claro. O Dubai Mall possui mais de 1.000 lojas e um aquário com mais de 33.000 animais marinhos (eles tem uma certa mania de aquário). Mas se isso não for suficiente, você pode ainda dar uma passada no Mall of The Emirates, que para a sua comodidade, funciona até a meia noite. A pista de ski indoor desse shopping é surpreendente! Tem até teleférico.
 
O maior prédio do mundo também está em Dubai. Você pode subir no Burj Khalifa e apreciar a vista. Ou ficar embaixo e assistir a um balé de águas, três vezes maior que o balé de águas do Hotel Bellagio em Las Vegas. Ou fazer os dois, Deus sabe quando você vai voltar...
 
Outra atração “must do it” é o safári no deserto. Sugiro optar por um tour diurno privado, em um jipe 4X4, pela empresa Arabian Team Adventures. O motorista pega você no hotel, falando inglês fluente. A paisagem das dunas do deserto, os camelos, é tudo muito legal. Você também pode optar pelo tour noturno, com jantar, belly dance e henna tattoo.
 
Quanto ao traje, aconselho apenas evitar shorts ou roupas muito decotadas, mas não há necessidade de andar com lenço na cabeça. A menos que você vá visitar alguma mesquita, local em que a cabeça e os ombros femininos não devem ficar a mostra.
 
Em matéria de gastronomia, há de tudo. Mas o que mais me admirou foi a restrição a bebidas alcoólicas, que somente são servidas em restaurantes de hotéis.
 
Se você quiser comprar ouro, encontrou o lugar certo! O Mercado do Ouro (Gold Souk) possui mais de 300 joalherias e é conhecido por vender barato. É de encher os olhos. Vale a pena a visita, mesmo que você não esteja disposto a comprar nada!
 
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...