quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BANGKOK ALTO ASTRAL


Bangkok, na Tailândia, é uma cidade excêntrica e caótica ao mesmo tempo. Mas é alegre, alto astral.
 
Para chegar lá, há voos da Emirates, da Turkish e da Qatar, partindo de São Paulo, com conexões, respectivamente, em Dubai, Istambul e Doha.
 
É necessário ter o comprovante internacional de vacinação contra a febre amarela. Você pode se vacinar em qualquer posto ou clínica particular e, com o cartão de vacinação em mãos, ir até a ANVISA e solicitar o cartão internacional. E nem vá pensando que conseguirá entrar na Tailândia sem esse documento: ao desembarcar no aeroporto o passageiro é encaminhado a um balcão para apresentá-lo. E isso antes da imigração. Ou seja, sem o cartão, você volta pra casa. 
 
Para se hospedar, sugiro o Península Hotel. Simplesmente fantástico. Outra opção é o Mandarin Oriental, com um SPA incrível ou o Shangri-la, todos com barcos privativos que fazem a travessia do rio Chao Phraya, que corta a cidade.
 
Bangkok possui vários templos budistas cheios de ouro, cores e brilhos. Comece o passeio visitando o Grande Palácio, que servia de residência para a família real. O bilhete dá direito a visitar o vizinho Wat Phra Kaew, o templo mais impressionante da cidade. Lá fica o famoso Buda de Esmeralda, que na verdade é de jade.
 
Buda Deitado
Nas proximidades fica também o templo Wat Pho, que abriga o Buda Deitado. É uma estátua folheada a ouro, com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Impressionante. Nesse templo também fica a primeira escola oficial de massagem tailandesa. Não deixe de experimentar. Mas prepare-se para ser esticado e contorcido: a massoterapeuta puxa até as nossas orelhas!!

 
Templo de Dawn
Do Wat Pho você pode pegar um barco no píer, atravessar o rio e ir até o Templo de Dawn (ou Wat Arun). Destaque para o pagode de quase 80 metros de altura.
Evite andar no tuk-tuk, aquele carrinho típico. Os motoristas são conhecidos por aplicar golpes. Passei um sufoco grande em Pequim e não quis arriscar passar maus momentos também em Bangkok... Mas isso é assunto para outro post...   

 
Evite também usar shorts ou roupas decotadas, ou você será barrado na entrada dos templos. Mas se o calor de rachar te fez esquecer de colocar uma roupa mais comportada, não tem problema: nas bilheterias de alguns templos você poderá alugar lenços, xales e outros apetrechos que deixarão seu visual com a sobriedade que os ambientes pedem.
 
Prove a autêntica cozinha Thai. Sugiro o restaurante Sirocco, na State Tower. Se você preferir apenas um drink, lá também fica o Skybar, com uma vista de tirar o fôlego.
 
Na categoria comprinhas, recomendo o Shopping Siam Paragon. E passe longe do MBK (Mahboonkrong Shopping Center): são 05 andares de coisas falsificadas. As lojinhas dos templos vendem peças de artesanato bem bonitas. Se houver espaço sobrando na mala, não deixe de comprar.
 
E se você estiver em Bangkok num final de semana, não perca o Chatuchak Market, tradicional mercado ao ar livre que somente funciona aos sábados e domingos.
 
Já o famoso mercado flutuante de Daemon Suedak é super interessante, mas fica a mais de 100km da capital. Agende um tour no hotel.
 
Para se deslocar, você pode utilizar táxi. Mas fique de olho no taxímetro para evitar surpresas. E peça para o concierge do seu hotel escrever na língua nativa o nome dos lugares que você pretende visitar. Apresente essas anotações para os taxistas e bom passeio!
 
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...