quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A CITY THAT NEVER SLEEPS


Nova York realmente passa a impressão que nunca dorme. Seja dia, noite, madrugada, sempre há buzinas de carros, sirenes de ambulâncias, gente na rua...
 
Há vários voos diretos saindo de São Paulo.
 
Hotéis não faltam. O mais emblemático da cidade é o Waldorf Astoria. Destaque para o piano existente no lobby, que pertenceu a Cole Porter.
 
O Courtyard Marriott Manhattan/Midtown East também é uma boa opção. Bem localizado e com quartos amplos.

 
Central Park
Há muito o que fazer em Nova York. Comece seu passeio dando uma volta no Central Park. Dependendo da época do ano, você pode patinar na pista de patinação no gelo montada no parque. Se não for inverno, esqueça a patinação e visite o zoológico de lá. Passeio bacana para adultos e crianças.

 
 


 
 
 
 
Rockefeller Center
No inverno também há a tradicional pista de patinação no gelo do Rockefeller Center, com a árvore de natal e a estátua de Prometeu.






Não deixe de ir a pelo menos um espetáculo da Broadway. Atualmente o sucesso é Spider Man. Confira a programação no site www.broadway.com e se possível já garanta seus ingressos.
 
Se você for na época do Natal, não deixe de assistir ao Christmas Spectacular, no Radio City Music Hall. Um dos espetáculos mais lindos que eu já vi, com a participação das Rockettes.
 
Vários são os museus que merecem sua atenção. O American Museum of Natural History é o preferido das crianças. O Intrepid Sea Space Air Museum também é muito interessante. E se você tiver tempo sobrando, vá ao Museum of the City of New York. É um pouco longe, mas vale a pena. Observe que em alguns museus você paga pelo ingresso o valor que quiser. Os preços são apenas sugeridos. Assim, se na bilheteria, ao lado dos valores das entradas, constarem as palavras “suggested” ou “recommended”, caberá a você decidir o quanto quer pagar.
 
E para realmente acreditar que está em Nova York, pegue a balsa no Battery Park e vá até a Liberty Island. A visita ao interior da Estátua da Liberdade foi reaberta mês passado. Com o mesmo ticket você pode ir à Ellis Island e visitar o Museu da Imigração. Recomendo. Antes de ir, assista ao filme “Hitch: Conselheiro Amoroso”. Boa parte das cenas foi gravada lá.
 
A Grand Central Terminal também merece sua visita. Mas vá fora da hora do rush. É linda e possui várias lojas, restaurantes e cafés.
 
Para ter uma deslumbrante vista da cidade, suba até o observatório do Empire State Building, no 86° andar. Se for inverno, leve um cachecol extra, pois o frio lá em cima é de congelar.
 
No seu álbum de viagem não deve faltar uma foto em frente ao Dakota Building, onde morava e foi assassinado Lennon. Próximo ao edifício, no Central Park, você encontra o mosaico em homenagem ao ex-Beatle, onde está escrito “Imagine”.
 
Não deixe de tirar uma foto também no touro de bronze da Wall Street e no Trump Tower Building, onde você pode almoçar ou tomar um café no pátio.
 
E para sair pela noite de Nova York em grande estilo, que tal alugar uma Limo? O motorista pega você no hotel, dá uma volta pela cidade e te deixa no restaurante de sua preferência! Extravagância uma vez na vida não faz mal...
 
E por falar em restaurantes, em Nova York você encontra absolutamente tudo. Sugiro o Il Palazzo na Little Italy, o Red Lobster da Times Square ou o Balthazar, no Soho.
 
Visite também a Saint Patrick Cathedral, na 5 Avenida. E já que você vai estar em uma das avenidas mais glamourosas do mundo, aproveite para ver as vitrines das boutiques de luxo. Destaque para o prédio sede da Joalheria Tiffany & Co, cuja vitrine enchia os olhos de Audrey Hepburn, no filme “Bonequinha de Luxo”.
 
Na categoria comprinhas, as lojas Macy’s e Toys R`Us, ambas na Times Square,  já serviram de cenários para vários filmes sobre a loucura das compras na época do Natal. Adoro a Century 21, uma loja de departamentos próxima de onde ficavam as torres do World Trade Center. Nela você encontra de tudo! Não deixe também de ir à Fao Schwarz Toys, uma loja de brinquedos incrível.
 
Se possível, saia de Manhattan e dê uma voltinha pelo Brooklyn, atravessando a ponte. 
 
Para se deslocar, você pode utilizar o metrô ou táxi. Não aconselho alugar carro.
 
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!

 
 

3 comentários:

  1. Vera, estou adorando seu blog ! Leio e já fico com vontade de conhecer os lugares. O que vc acha de escrever sobre Miami! Bjs e sucesso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia! Sugestão anotada: Em breve o Mundo Anfitrião fará escala em Miami! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...