sábado, 31 de agosto de 2013

COSTA RICA É PURA VIDA


Pura Vida, para os costarriquenhos, quer dizer ótimo, maravilhoso.

 
A Costa Rica possui forte influência americana. O dólar é, inclusive, aceito na maioria das lojas e restaurantes.

 
Para chegar à capital San José, você pode ir pela Copa Airlines, partindo de São Paulo, com conexão na Cidade do Panamá ou pela Taca Airlines, também partindo de São Paulo, com conexão em Lima.

 
Para se hospedar sugiro o Radisson Europa Hotel ou o Grand Tara Resort Hotel, com a construção inspirada na Fazenda Tara, do filme E O Vento Levou.

 
Lagoa do Vulcão Irazú
Em matéria de beleza natural, a Costa Rica é imbatível. Você pode visitar vários vulcões, como o Poás, o Irazú e o Arenal, esse último ainda em atividade. É uma experiência bem diferente.

 

As praias são um capítulo à parte. A Costa Rica é banhada de um lado pelo Oceano Pacífico e do outro pelo Oceano Atlântico (mar do Caribe). Se você dispuser de tempo, visite os dois lados. Você não vai se arrepender.

 
Na costa do Pacífico recomendo a Playa Tambor, onde fica o maravilhoso Resort Los Delfines Golf & Country Club. Ou se você preferir, pode conhecer a praia Mal Pais, a preferida de Gisele Bündchen. Já para curtir o lado caribenho, a dica é Cahuita, localidade mais primitiva, com praias belíssimas.


 
Se você curte esportes náuticos ou radicais, a Costa Rica é a combinação perfeita entre natureza e aventura. É o lugar certo para a prática de surf, mergulho, rafting e arborismo.



Se você estiver com criança, vale a pena visitar o Parque Natural La Paz, onde você encontrará lindos jardins, borboletas, trilhas ecológicas, serpentário e cachoeiras.   

 
Há vários restaurantes bons em San José. Recomendo o Le Monastère, com uma vista impagável da cidade; Di Bartolo e Tre Fratelli, ambos italianos com massas divinas; La Cascada, uma steakhouse antiga, com um palmito de entrada maravilhoso; Jurgen`s, super bem frequentado; Los Anonos, com uma excelente comida caseira, e o 1910, no caminho para o Vulcão Irazú.

 
Para quebrar o regime, nada como a sobremesa Tres Leches, da confeitaria Spoon.

 
Se você quer comer algo típico, experimente o Gallo Pinto, um prato à base de arroz e feijão preto.

 
El Pueblo
Se você quer tomar um drink, vá ao El Pueblo, local com várias lojas de souvenir e barzinhos.
No quesito compras, o shopping Multiplaza e o Mall San Pedro são os melhores. O Mercado Central também deve ser visitado.  

 
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
 

2 comentários:

  1. Olá, Vera! Tudo bem? Coloquei um link para o seu post lá no meu blog, no post que fala sobre a Costa Rica.
    Bjs,
    Karla
    PS: o link é esse aqui: http://www.cariocandoporai.com.br/2014/05/costa-rica-com-criancas.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...