sábado, 7 de setembro de 2013

CASA MUSEU ANNE FRANK


Uma das melhores atrações de Amsterdã é a Casa Museu Anne Frank.
Anne Frank era uma judia alemã. Nasceu em 1929 e mudou-se com a família para a Holanda logo que Hitler assumiu o poder, em 1933.
Em maio de 1940, com a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne, sua irmã Margot, seu pai Otto e sua mãe Edith esconderam-se em um anexo ao escritório de Otto, onde permaneceram por quase dois anos.
Outros judeus também se juntaram aos Frank, totalizando 8 pessoas escondidas no que ficou conhecido como “Anexo Secreto”.
Durante o período em que viveu no esconderijo, Anne escreveu em um diário suas impressões sobre esse conturbado período da história mundial.
Anne foi levada, juntamente com os demais clandestinos, para um campo de concentração, após agentes da Gestapo (polícia nazista) terem descoberto, através de uma denúncia, o esconderijo.
O pai de Anne Frank foi o único sobrevivente da família. Após o fim da guerra, ele encontrou o diário e o publicou. Hoje o livro está traduzido em mais de 65 idiomas.
O Anexo Secreto foi aberto ao público em 1960 e recebe centenas de visitantes diariamente, sendo considerado um dos pontos turísticos mais importantes da Holanda.
Para melhor aproveitar o passeio, leia o Diário de Anne Frank ou assista à minissérie homônima, produzida pela BBC e supervisionada pela Fundação Anne Frank, já disponível em DVD.
Compre os ingressos da casa pelo site www.annefrank.org.  Esqueceu de comprar? Encare a fila lendo o panfleto distribuído gratuitamente. Em português ou em outros 7 idiomas.
Durante a visita, você tem acesso aos cômodos, onde estão dispostos alguns objetos e fotos da época.  Entretanto, o mais emocionante é ver, em uma vitrine de vidro, o original do diário. Imperdível.     
No museu há ainda um café e uma loja. Tudo muito bem estruturado.
Infelizmente, é proibido fotografar ou filmar o local.
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 

Um comentário:

  1. Eu AMEI visitar a casa dela! Contei lá no meu blog: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/09/amsterda-dia-3-ou-como-os-holandeses.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...