quarta-feira, 4 de setembro de 2013

I LOVE CHICAGO


Sabe aquela cidade moderna, com vida cultural agitada, mas que é cheia de vida, com crianças brincando nas praças? Essa é Chicago, no Centro Oeste americano.
Para chegar lá você pode ir pela TAM até Miami e de lá até Chicago pela American Airlines. Ou, se preferir, pode pegar um voo de São Paulo até Chicago pela United Airlines.
Para se hospedar, sugiro o Hilton Chicago, que na época da sua inauguração, em 1927, foi considerado o maior hotel do mundo.
Procure agendar sua viagem para o período compreendido entre junho e setembro e aproveite para ir ao Ravinia Festival, o mais antigo festival de música outdoor dos Estados Unidos.
Para ir ao festival, basta pegar um trem (Metra Rail) em direção ao Highland Park, que fica a uma hora de Chicago.
Tive a oportunidade de assistir aos shows de Diana Krall e Chris Botti. A atmosfera é muito legal, com pessoas fazendo piquenique nos gramados, super civilizado. Coisas de primeiro mundo. Confira a programação do festival desse ano no site www.ravinia.org.
Visite o Art Institute of Chicago. O acervo é surpreendente. Monet, Picasso, Van Gogh, Marc Chagall, Botticelli, Rodin, tem de tudo.
 
Oz Park
 
Lincoln Park é um bairro nobre de Chicago. Nele fica o Lincoln Park Zoo, um zoológico muito bem cuidado. Pertinho do zoológico fica o Oz Park, uma praça com estátuas dos personagens do filme O Mágico de Oz. Super fofa.
Há muito o que fazer em Chicago. Se você não tiver ido na época de frio cortante, o Millenium Park é uma ótima opção para se refrescar. Várias barraquinhas vendem sorvetes e no meio do parque fica a Crown Fountain, uma fonte feita de blocos de granito, onde são projetados vídeos de rostos humanos. Das bocas jorram água. As crianças deliram.
 
Crown Fountain
Também no Millenium Park fica o “Cloud Gate”, um monumento de aço que reflete os arranha céus da cidade e que virou símbolo de Chicago.
Se você quiser ter uma ideia do tamanho da cidade, suba na Sears Tower. No observatório, localizado no 103° andar, você usufrui de uma vista incrível.
Vista legal você também pode ter da roda gigante localizada no Navy Pier, às margens do Lago Michigan. No Navy Pier você ainda encontra diversos restaurantes e lojinhas de souvenir.
E se você gosta de basquete, programe-se para assistir a um jogo do Chicago Bulls no United Center.  
Aproveite as dicas e até o próximo post!!!
 
 
    
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...