domingo, 12 de julho de 2015

DIÁRIO DE BORDO - FREDERICKSBURG

Desde que nos mudamos para o Texas queríamos nos hospedar em um autêntico rancho texano, igual aqueles de filme.

Depois de muito pesquisar, decidimos ir para Fredericksburg, cidade fundada por alemães e localizada a uma hora e meia de carro de Austin.

DAY 1

Saímos de Austin e depois de uma hora e meia de viagem de carro, chegamos no River Road Ranch Resort.

O lugar é simplesmente incrível, daqueles que não dá vontade de sair. São 04 acomodações denominadas Minna’s Haus, Silo, Bunk House e Feed Mill.

Nós ficamos na Minna’s Haus, que possui 2 quartos, sala, cozinha, lavabo e banheiro.

Sala de jantar

Nossa varanda

Os proprietários, Bill e Natalie, moram no rancho e estão sempre dispostos a ajudar. Não há recepção ou sala para refeições. Ao fazer a reserva, você fica sabendo qual será sua acomodação. É só chegar e entrar. Na geladeira e nos armários da cozinha, tudo o necessário para o café da manhã.
O rancho é cheio de animais. Cachorros, gatos, vacas, cavalos, todos muito bem cuidados.

E para quem gosta de história, uma atração a mais: exatamente onde nos hospedamos, o Almirante Nimitz, comandante supremo das forças do Pacífico dos Estados Unidos e das forças aliadas durante a Segunda Grande Guerra, morou quando criança.

Depois de darmos uma volta na propriedade nas bicicletas destinadas aos hóspedes, fomos passear pelo centro da cidade.

A rua principal, onde se concentra a maior parte do comércio local, chama-se, como não poderia ser diferente, Main Street.

São várias lojinhas, principalmente de decoração, cada uma mais linda que a outra. Como a maioria já estava fechada, resolvemos parar para jantar em um restaurante italiano chamado Pasta Bella. Comida razoável.

DAY 2

Depois de tomarmos café no rancho, fomos para o centro visitar o National Museum of the Pacific War. O museu é enorme e riquíssimo. Como o Tomás estava fazendo um trabalho para a escola sobre os ataques a Pearl Harbor, ficamos lá toda a manhã.

Almoçamos na Main Street em um restaurante chamado Rathskeller Basement. Comida boa e ambiente bem agradável.

Depois do almoço, fomos passear pelas lojinhas e pelos inúmeros antiquários. Fiquei impressionada com a riqueza da cidade e com a qualidade dos produtos.

Antes de voltar para o rancho, passamos no Walmart, bem maior do que o que eu costumava ir em Austin.

À noite, jantamos no melhor restaurante da cidade, o Navajo Grill. Excelente.

DAY 3

Tomamos café no rancho, reforçado pelas comprinhas que fizemos no Walmart. Depois fomos para o centro.

Com o mesmo ingresso do museu do dia anterior entramos no Admiral Nimitz Museum, museu dedicado ao filho mais ilustre da cidade.

Tomás e o avô com a estátua do Almirante Nimitz

O museu é pequeno e conta a vida do Almirante Nimitz desde o nascimento até a sua morte. Bem interessante.

Após mais uma voltinha na Main Street, retornamos para Austin.

Pra mim, Fredericksburg foi o ponto alto da nossa estada no Texas. Voltaria mil vezes!