sexta-feira, 17 de julho de 2015

DIÁRIO DE BORDO - SAN ANTONIO


Enquanto morávamos em Austin, aproveitamos para conhecer a segunda cidade mais populosa do Texas (perdendo apenas para Houston), San Antonio.
 

DAY 1

Saímos de Austin e após 1 hora e meia de carro chegamos a San Antonio.

Fizemos check-in no Hotel Westin Riverwalk. Muito bem localizado e com quartos amplos, mas péssimo custo-benefício: estacionamento, café da manhã e wi-fi não inclusos no valor da diária que, vale lembrar, não foi nada barata.

Caminhamos pelo Riverwalk, que é um calçadão às margens do Rio San Antonio, repleto de bares, restaurantes, lojas e hotéis (inclusive o nosso).

Depois, seguimos a pé até o Álamo, a atração turística número um do Texas. O Álamo foi a mais conhecida das missões espanholas e palco da resistência dos texanos na luta pela independência do México. Os fãs de John Wayne e de filmes sobre o velho oeste com certeza sabem sobre o que estou falando. Como já estava perto de fechar, resolvemos deixar para visitá-lo com calma no dia seguinte.
 
The Alamo
 
 

À noite, jantamos no Riverwalk, no restaurante The Republic of Texas. Razoável.


DAY 2

Tomamos café no quarto, pois tínhamos levado algumas coisas de casa. Depois, seguimos direto para o Álamo.

A entrada é gratuita e estava tendo uma exposição de armas do século XIX. O forte não é muito grande, mas é um passeio bem interessante para entender a história do Texas, que somente foi anexado aos Estados Unidos em 1845. A lojinha é bem grande e com produtos de excelente qualidade, mas os preços não são nada convidativos.

Saímos do Álamo e fomos fazer o passeio de barco pelo Rio San Antonio. A empresa que faz o passeio chama-se Rio San Antonio Cruises e o tour dura em média 40 minutos. Muito bacana.
 
 
Riverwalk
Riverwalk
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Almoçamos no restaurante Ácenar. Excelente.

Depois do almoço, fomos conhecer a Villita, local repleto de lojinhas de artesanato e galerias de arte. A influência mexicana impressiona.  

Caminhamos mais um pouco e passamos pela Catedral de San Fernando e pelo Spanish Governor Palace, construído para proteger a cidade e considerado o prédio mais bonito de San Antonio.

Para as crianças, há várias atrações. Há um parque Six Flags e um Sea World. Como não tínhamos muito tempo, deixamos para outra oportunidade.

Próximo ao Álamo há o Guinness World Records Museum. Na bilheteria fui informada que todos os itens do museu são réplicas, não há nada que realmente esteja registrado no famoso livro. Como o ingresso era bem caro (algo em torno de 30 dólares) optamos por não entrar.

À noite, como estávamos esgotados, pedimos uma pizza da Domino´s para jantar no hotel.

DAY 3

Fizemos check-out no hotel e retornamos para Austin.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...