quarta-feira, 16 de julho de 2014

DIÁRIO DE BORDO - NEW YORK DAY 2


Dia 04/07. Dia da Independência dos Estados Unidos. Dia do jogo Brasil X Colômbia. Acima de tudo, dia do aniversário do marido.

Para comemorar os 4.0 dele, mandei fazer, antes de viajar, umas camisetas para usarmos no dia.
 
Tomás, seu sorriso natural e a camisa em homenagem ao pai.
 

Acordamos cedo, tomamos café no hotel e fomos até a loja de eletrônicos B & H, uma espécie de Best Buy.

Nunca vi atendimento melhor. A loja é de propriedade de judeus, e como era uma sexta-feira, dia do Shabat, fecharia às 14:00 e somente reabriria no domingo às 10:00.

De lá, fomos ao Museu de História Natural, que confesso ainda não conhecia. De fato impressiona, principalmente as salas dos dinossauros. No teatro do museu, assistimos a um filme 3D chamado "Mysteries of the Unseen World". Muito bom. 

 
Para celebrar o aniversariante, almoçamos no Tavern on the Green, restaurante dentro do Central Park e onde comemoramos, em 2008, nosso aniversário de casamento.

O restaurante passou um tempo fechado e reabriu com nova decoração e novo cardápio. Para nós foi um pouco decepcionante. As opções do menu estão bem limitadas e o ambiente anterior era mais aconchegante.


Sobremesa do Tavern on the Green
 
 
Após o almoço e debaixo de chuva, seguimos para o hotel para assistir ao jogo do Brasil.

À noite ficamos sem programação, pois o dia 4 de julho é celebrado em Nova York com uma tradicional queima de fogos promovida pela loja Macy’s.

Havíamos reservado, com meses de antecedência, um restaurante em New Jersey, de onde poderíamos ter uma vista privilegiada dos fogos de artifício.

Duas semanas antes de embarcamos, descobrimos que o Prefeito de Nova York havia alterado o local da queima de fogos e de onde iríamos jantar não conseguiríamos ver nem a fumaça.

Tentamos reservar outro restaurante, com vista para a ponte do Brooklyn, novo local da atração, mas, como era de se esperar, já estava tudo lotado.

Decidimos, então, pedir room service e dormir cedo. O dia seguinte seria bem agitado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...