sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DIÁRIO DE BORDO - EUROPA 2016 - PARTE 1


DIA 1

Saímos de Fortaleza no voo da TAP em direção a Lisboa.

Chegamos em Lisboa por volta das 11 da manhã. Como ainda tínhamos algumas horas até nosso voo para Paris, pegamos um táxi e fomos para a Praça do Comércio.


Almoçamos no Restaurante do Museu da Cerveja. Destaque para o pastel de bacalhau.

 

 
Pegamos um táxi de volta ao aeroporto e embarcamos para Paris também pela TAP.

Chegando em Paris, pegamos um transfer da empresa Prestige Private Transfer, que havíamos contratado ainda no Brasil.

Não nos hospedamos em hotel. Alugamos um apartamento novamente pelo site Abritel (Já fiz um post aqui no blog explicando tudo sobre aluguel de apartamento em Paris. Para ler, basta clicar aqui). Dessa vez ficamos no bairro do Marais, pertinho do Centro Georges Pompidou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Deixamos as malas no apartamento e demos uma volta a pé, onde paramos para jantar no Restaurante Chouchou. Cardápio variado e excelente atendimento.
 

DIA 2

Acordamos e fomos tomar café no Mc Donald’s. De lá, saímos a pé, passando pelo Hôtel de Ville, Catedral de Notre Dame e Quartier Latin.
 

Hotel de Ville
 
 
Pegamos o metrô e fomos para a Champs Elysées, onde o Marché de Noël, a tradicional feirinha de Natal de Paris, já estava montada.    

Almoçamos no restaurante Au XV du Rond Point, onde o Tomás disse ter comido a melhor mousse de chocolate da vida.

 
 
De metrô, seguimos para a Lavinia, uma loja especializada em vinhos. Do lado, um mercado Monop’, onde fizemos compras para o apartamento.

Pegamos um táxi e fomos para casa, onde fizemos o jantar como uma família parisiense.

 

DIA 3

Tomamos café da manhã em casa e fomos para a estação de metrô, onde soubemos que, em virtude do alto índice de poluição na cidade, os metrôs estavam circulando gratuitamente, como uma forma de incentivar as pessoas a deixar os carros em casa.

Pegamos o metrô e fomos para as Galeries Lafayette. A decoração de Natal deste ano tem como tema ursos polares. Não gostei muito, pois achei que faltou o brilho que é inerente à loja.
 

 

Após visitar o prédio de moda feminina, atravessamos a rua e fomos para o prédio de moda masculina. Depois, fomos para o edifício Gourmet, onde há vários quiosques vendendo todo tipo de comida. Almoçamos por lá.

De metrô, seguimos para Montmartre. Dessa vez, consegui tirar foto no Mur des Je t’aime (Muro dos Eu te Amo), que é um muro onde está escrito a frase “Eu te Amo” em mais de 300 línguas.

 
Como o funiculaire que sobe para a parte mais alta do bairro não estava funcionando, pegamos um táxi. Após caminhar um pouco, escolhemos jantar no restaurante La Mère Catherine. Comida boa e música ao vivo. Acertamos na escolha.

Descemos a pé até a estação, onde pegamos o metrô pra casa.

  

DIA 4

Esse ano completei 15 anos de casada. Aproveitei que estaríamos em Paris e organizei nossa Renovação de Votos Matrimoniais, com direito a igreja, buquê, fotos e bolo. Vou fazer um post exclusivo sobre essa celebração.

Tomamos café em casa. A renovação de votos se estendeu por todo o dia.

À noite, fomos conhecer o Budha Bar, que existe em várias cidades do mundo. É um bar muito bacana, com uma decoração maravilhosa, mas os preços são bem altos. Tomamos apenas alguns drinques, acompanhados de sushi, e seguimos para o Quartier Latin.
 
Budha Bar


O metrô estava circulando gratuito novamente.

Jantamos em uma das várias lanchonetes que servem pratos árabes, como kebab, falafel, e shawarma.  

 Voltamos para casa de metrô.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...