terça-feira, 1 de setembro de 2015

DIÁRIO DE BORDO - ALASCA

DAY 1

Voamos de Sacramento para Seattle pela Delta e de Seattle para Juneau pela Alaska Airlines.

Ao desembarcamos na capital do Alasca pegamos um táxi no aeroporto e fizemos check-in no hotel Westmark Baranof. Super bem localizado, mas precisando de uma boa reforma.

DAY 2

Acordamos cedo e tomamos café no Starbucks que fica no saguão do hotel.
O dia estava lindo e esse era o comentário na cidade.

Pegamos um barco da Dolphin Jet Boat Tours e fomos ao encontro de baleias.

Vimos várias baleias, e o som que elas emitem é fascinante.

Dentro do barco, um quadro com várias fotos de rabos de baleias, que nos explicaram funciona como a impressão digital delas. Pelo que entendi, eles  catalogaram os animais existentes na região e colocaram as informações em um site. Você entra no site e tenta identificar de qual baleia você tirou foto. Tomás adorou isso!

Almoçamos no restaurante Twisted Fish. Razoável.

Como o céu estava bem limpo, aproveitamos para ir no Mount Roberts Tramway, um teleférico que sobe, como o próprio nome diz, até o Monte Roberts.

Lá em cima, além da vista deslumbrante da cidade, lojinhas, restaurante e várias trilhas. Passeio imperdível.

Jantamos no hotel e dormimos cedo.

DAY 3

Tomamos café no Starbucks e fomos para as docas pegar o barco que nos levaria para Tracy Arm Fjord, pela empresa Adventure Bound Alaska.

Além de ver as geleiras, que era o objetivo do passeio, vimos cachoeiras, baleias, leões marinhos, focas e ursos. Sem dúvida, em matéria de beleza natural, o cenário mais lindo que eu já vi.

O dia estava chuvoso e nublado, com o tempo bem típico da região.

O passeio durou todo o dia e almoçamos no próprio barco. Tomás fez logo amizade com o capitão e, de posse de um binóculo, buscava “informações interessantes” para repassar ao superior.

Voltamos para o hotel maravilhados e exaustos. Jantamos lá mesmo e nos preparamos para o dia seguinte.

DAY 4

O dia amanheceu bem nublado, e passamos a desconfiar que o passeio de helicóptero que havíamos reservado não iria ocorrer.

Tomamos café no Starbucks e fomos dar uma volta na cidade. Fomos até o Capitólio e à Mansão do Governador.

Capitólio do Alasca

Mansão do Governador

Voltamos para o hotel para esperar o carro que nos levaria ao passeio de helicóptero. Estávamos no saguão quando chegou uma pessoa da empresa Era Flightseeing Juneau informando que nosso passeio havia sido cancelado em razão do mau tempo.

Como já partiríamos no dia seguinte, a empresa nos reembolsou o valor pago.

Subimos para o quarto para tentar reservar algum outro passeio que não dependesse do clima, mas estava tudo lotado.

Decidimos, então, comer caranguejo no Tracy’s King Crab Shack. Caranguejos enormes e muito saborosos!!!

Como vários navios de cruzeiro haviam chegado à cidade, todas as lojinhas estavam abertas e o centro bem movimentado. Destaque para as lojas de artesanato e para as joalherias com peças feitas com tanzanita, pedra preciosa azul. Os preços, entretanto, bem altos.

Jantamos no hotel porque nosso voo partiria muito cedo no dia seguinte.

DAY 5

Saímos de Juneau bem cedo e voamos pela Delta para Seattle e de Seattle para Sacramento.