domingo, 4 de maio de 2014

TRAVEL BUCKET LIST

Respondendo a uma enquete essa semana, tive a ideia de fazer minha travel bucket list. Nela estão os 10 locais que desejo conhecer, incluindo destinos no Brasil e no exterior. O primeiro é realmente o mais desejado. Os outros estão numerados mas não seguem nenhuma ordem prioritária! 
 

1.       Salzburgo, para fazer o tour da Noviça Rebelde
Já assisti a esse filme mais de 20 vezes (sem qualquer exagero). Já li o livro sobre a história da Família Von Trapp, tenho o DVD, o Blu Ray, o CD com a trilha sonora, caixinhas de música. Sou fã incondicional. Daí Salzburgo estar no topo da minha travel bucket list. Fazer o tour pelos cenários do filme é um sonho antigo!
 
 
2.       Berlim
 
Na verdade, não conheço nada da Alemanha. Conhecer Berlim já seria um bom começo...
 
 
 
 
3.       Califórnia de Motorhome
 
Tenho vontade de viajar de motorhome para qualquer lugar. Pelo que já li, a Califórnia oferece ótima estrutura para esse tipo de transporte.
 
 
 
 
 
4.       Campos do Jordão
Estive em Gramado mas nunca em Campos do Jordão. Quem já esteve nos dois locais sempre acaba comparando. Conheço quem prefira Gramado e quem vote de olho fechado em Campos do Jordão. Gostaria de tirar minhas próprias conclusões!
 
 
 
5.       Araxá
 
Alguns lugares estão na minha lista em razão da hospedagem. Araxá é um deles. Morro de vontade de conhecer o Tauá Grande Hotel e Termas do Araxá, inaugurado em 1944 por Getúlio Vargas e com jardins e projeto paisagístico de Burle Marx.
 
 
 
 
6.       Bariloche
Já estive algumas vezes na Argentina mas nunca fui a Bariloche. Gostaria de ir para comparar com Valle Nevado, no Chile, que conheci ano passado.
 
 
7.       Giverny, na França, para conhecer os jardins de Monet
Giverny fica pertinho de Paris e já tentei ir algumas vezes mas não consegui. Em uma delas, no dia reservado para o passeio, os transportes públicos de Paris entraram em greve e as 05 locadoras que buscamos não tinham sequer um carro disponível. Da última vez, era fevereiro e a casa e os jardins de Monet só abrem para visitação de abril a novembro.  
 
 
 
8.       Foz do Iguaçu
Conheci Niagara Falls e, pelo que li, é uma torneirinha se comparadas às cataratas do Iguaçu. Porém, mais do que comprovar essa afirmação, minha vontade é conhecer o Hotel das Cataratas, da rede Orient Express, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
 
 
9.       Alasca
Morro de vontade de fazer um cruzeiro pelo Alasca. As paisagens devem ser deslumbrantes.
 
 

 
 
 
 
 
 
10.     Grécia
Não conheço nada da Grécia. Nesse destino, poderia matar dois desejos de uma só vez: conhecer o país e viajar em um veleiro!
 
grecia2
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Vera,

    Nossas listas são muito parecidas, rsrs

    Adorei

    Bjs,

    Fran @Viagens que Sonhamos

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista conheço Salzburg e Berlim, a primeira parece uma cidade de boneca e segunda encantadora principalmente pela história contada em cada canto. Você foi corajosa, listou 10 destinos! Eu quase não consegui escolher 5, imagina 10... Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...