sábado, 15 de fevereiro de 2014

DIÁRIO DE BORDO - PARIS JOUR 4


Acordamos e seguimos, de metrô, para o bairro da Bastille, onde às quintas e domingos acontece uma das maiores feiras de rua de Paris.  

São muitas barracas vendendo, dentre outros produtos, as mais lindas frutas e flores, uma variedade enorme de queijos, pães, azeitonas, peixes e mariscos. Tudo da mais alta qualidade.

 
 
Com um pedaço generoso de queijo Camembert na mão, seguimos para outro local que estava na minha lista: O muro dos eu te amo (Le mur des je t’aime).

Trata-se de um muro localizado em um pequeno jardim, próximo à Place des Abbesses, em Montmartre. Nele está escrito, em mais de 300 idiomas e dialetos, a frase “Eu te amo”.

Depois de quase uma hora de metrô da Bastille para Montmartre, fazendo pelo menos 3 conexões, chegamos à Place des Abbesses debaixo de uma chuva torrencial.

Corri para me abrigar em uma cabine telefônica, junto a uma senhora que fumava um cigarro que parecia não ter fim.

Quando a chuva deu uma pequena trégua, fomos até o jardim onde ao fundo está o tal muro. O dia realmente não estava para romantismo, pois as grades do jardim estavam trancadas. Tive que contentar-me em tirar uma foto colocando a máquina entre as grades. 

Depois, ainda de metrô, seguimos para a moderna La Défense, o “business district” de Paris, onde almoçamos no Shopping Les Quatre Temps e conhecemos o Cnit, um complexo com várias lojas e um dos mais importantes centros de eventos de Paris.

À noite, jantamos no restaurante Le Train Bleu, dentro da Gare de Lyon. O restaurante, inaugurado em 1901, possui salas imensas, com lustres, esculturas e pinturas de chamar a atenção. Decoração imponente, mas pra falar a verdade eu esperava mais da comida.

Expectativa, sua estraga-prazeres!

À demain!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...